Face Cheats - Sempre atualizado!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum com tutoriais, dicas, Cheats, bugs e utilitários para Grand Chase!


2 participantes

    Como criar skins para pets (by BlackLook)

    BlackLook
    BlackLook
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 12/04/2011

    Como criar skins para pets (by BlackLook) Empty Como criar skins para pets (by BlackLook)

    Mensagem por BlackLook Sáb Abr 16, 2011 12:31 pm

    Só pelo título já da para notar que é um post importante...
    Esses dias recebi muitas mensagens de pessoas me perguntando como criar Skins para Pets, então, resolvi fazer esse tutorial para ensinar a vocês como criar uma skin para pet.


    Para fazer isso vocês vão precisar de:

    KOM E Phyton

    Image Converter Plus (FREE)

    Quick BMS



    DOWNLOAD (PASTA COM TODOS OS PROGRAMAS)
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



    OBS: O IMAGE CONVERTER PLUS QUE VEM NESTA PÁGINA NÃO ESTÁ FUNCIONANDO PORQUE É APENAS UM ATALHO "oOPS""
    Baixe aqui o image converter plus no site oficial:
    Image Converter Plus
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Scan dos Programas
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    Tutorial:

    (Antes de tudo extraia as pastas do arquivo do download para seu desktop, e dentro da pasta "KOM e phiton" instale o Phinton 2.6)

    1.Abra a pasta onde está instalado o seu GrandChase, dentro dela você abre a pasta ResSet.

    2.Na pasta ResSet você escolhe o arquivo do pet que vai editar e copia. Nesse tutorial vamos usar o arquivo PetGaikoz.kom
    (Sugiro que escolha o mesmo)

    Como criar skins para pets (by BlackLook) 28236825

    3.Agora copie o arquivo "PetGaikoz.kom" para a pasta Quick BMS

    Como criar skins para pets (by BlackLook) 68840835

    4.Clique em quick BMS. Nesse momento vai aparecer uma janelinha para escolher um arquivo .bms, aí você escolhe kom.bms

    5.Vai aparecer outra janelinha aí você clica no "PetGaikoz" e depois confirme.

    6.Perceba que sua pasta Quick BMS está com um monte de arquivos, se isso aconteceu, siguinifica que deu certo, ou seja, seu arquivo "PetGaikoz" foi dividido em várias partes.

    7.Agora pare tudo! Vá para seu Desktop (Área de Trabalho) e abra a pasta "KOM e phyton", dentro dela abra a subpasta "Kompact" e crie uma pasta dentro de "Kompact" Chamada "Gaikoz" (sem aspas)

    Como criar skins para pets (by BlackLook) 32527052

    8.Volte para a pasta QuickBMS e recorte todos os arquivos que faziam parte do "PetGaikoz" (e deixe na pasta apenas os arquivos que já tinham lá, ou seja, o QuickBMS e o kom.bms)

    9.Cole na pasta "Gaikoz" na dentro de Kompact

    10.Dentro desta pasta tem 2 arquivos em formato .dss, o arquivo pet_text031_0.dds e o pet_text031_0_showroom.dds

    Como criar skins para pets (by BlackLook) 24083106

    11.É nessa parte do tutorial vamos usar o "Image Converter Plus", ABRA O IMAGE CONVERTER PLUS E SELECIONE o FORMATO DA IMAGEM EM :

    Save images in "DSS" format.

    12.Mude para JPG format e mais em baixo em "convert images to Folder, selecione o local onde vai salvar a imagem.

    13.Você não deve estar entendendo muito bem esta parte por isso vou explicar melhor: O Image Converter Plus vai converter o formato dss para jpg, ou seja, o arquivo .dss vai poder ser editado como uma imagem.

    14.Pare tudo novamente! E vá para seu desktop... Lá você vai criar uma pasta chamada "Gaikoz2", agora volte ao image converter plus e lá onde você escolhe o lugar onde vai salvar a imagem selecione a pasta "Gaikoz2"

    Como criar skins para pets (by BlackLook) 60380698

    15.Na parte de cima do programa tem uma barrinha chamada "ADD PHOTOS"

    16.Clique nela e arraste os arquivos .dss (pet_text031_0.dds e o pet_text031_0_showroom.dds) da pasta gaikoz, e arraste para o espaço em branco do programa.

    ASSIM:

    Como criar skins para pets (by BlackLook) 17818808

    17.Depois Clique em "Start"

    18.Perceba que foram criados 2 arquivos na sua pasta "Gaikoz2" em formato jpg (imagem)

    Como criar skins para pets (by BlackLook) 80861283

    19.Agora vamos editar essas imagens no paint e salva-las na mesma pasta que elas estavam (Gaikoz2), neste caso como as duas imagens são iguais vamos editar a imagem "pet_text031_0_showroom.dds"

    Como criar skins para pets (by BlackLook) 31678387

    20.Agora volte na sua pasta "Gaikoz2" e apague os arquivos icp e pet_text031_0.dds.

    21.Deixe apenas a imagem que você editou (pet_text031_0_showroom.dds)

    Como criar skins para pets (by BlackLook) 44319802

    22.Use o Image Converter PLus para converter de jpg para dss (use o mesmo processo que fizemos para converter de dss para jpg mas selecione o formato dss desta vez para a conversão) e salve o arquivo que você converteu em "Gaikoz2"

    23.Ah! Estamos quase no fim!:ufa: Agora vamos arrastar a nossa imagem editada em FORMADO DSS para a pasta "Gaikoz" que criamos dentro da subpasta kompact. E se pedir para substituir(óbvio que vai pedir), substitua.

    24.Essa parte é moleza! Na pasta Gaikoz (dentro de kompact) delete o arquivo pet_text031_0.dss, agora o único arquivo em formato dss é o pet_text031_0_showroom.dds

    25.Pare tudo novamente e vá para a pasta Kompact e abra o arquivo Kompact.bat

    Neste momento vai pedir para você digitar "wc", e digite!

    Como criar skins para pets (by BlackLook) 10883564

    26.Aperte "Enter" e vai pedir para você colocar o nome da pasta que você quer juntar o arquivo, vamos colocar o a pasta "Gaikoz", e para isso DIGITE Gaikoz e de um "Enter"

    Como criar skins para pets (by BlackLook) 38930183

    27.Nesta parte coloque o nome do arquivo que será criado, ou seja, O nome da skin, então digite: PetGaikoz e de um ENTER!

    Como criar skins para pets (by BlackLook) 90763513

    28.PRONTOO!! SUA SKIN FOI CRIADA :festa::festa:

    AGORA PERCEBA QUE NA PASTA KOMPACT TEM SEU ARQUIVO.KOM CHAMADO PetGaikoz

    28.Abra o GC, espere chegar a 100% e NÃO ENTRE!!! Apenas arraste a skin da pasta kompact para a pasta "ResSet", aí vai pedir para substituir e substitua!

    Como criar skins para pets (by BlackLook) 22505676

    29.Entre no GC e veja o Gaikoz totalmente do seu geito! Ah, e se você não tem gaikoz como eu, vá em "Equipamentos", coleções, e mascotes, lá você acha o pet com sua skin!!


    Agora vocês entendem como é demorado criar uma skin, e que por isso demoro um pouco para lançar todas!
    Me agradeça, pois fiquei uma tarde toda fazendo isso pra vocês!

    Créditos
    [x]BlackLook (eu) (por descobrir sosinho como se fazer e postar tudo)
    [x]ahvm10 (por me passar o nome de alguns programas, mas nao me ensinou ¬¬)


    SE FOR FAZER SKINS POSTE MEUS CRÉDITOS POR TE ENSINAR!

    AGRADEÇA PELO MEU TUTORIAL (QUE DEMOREI PARA FAZE
    Miic. Miwaku
    Miic. Miwaku
    Membro
    Membro


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 20/04/2011

    Como criar skins para pets (by BlackLook) Empty Re: Como criar skins para pets (by BlackLook)

    Mensagem por Miic. Miwaku Qua Abr 20, 2011 6:12 pm

    Bom tutorial... eu mexo com interfaces de gunz the duel... se puder fazer uma area para ele, posso ajudar bastante nela

      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 10:44 pm